<Seguro Obrigatório De Moto
     

Seguro Obrigatório De Moto


segurodemoto

 

O Seguro Obrigatório de Moto é o Seguro DPVAT que é parte integrante da licença anual da moto, portanto, o pagamento dele deixa a moto em dia. O pagamento do seguro não apenas garante a indenização do motoqueiro, mas passageiros e pedestres para o caso de a moto se envolver em um acidente. Também é uma contribuição para a saúde brasileira e campanhas de prevenção de acidente de trânsito. O pagamento não apenas faz o motoqueiro estar em dia com a lei, mas também faz o mesmo estar em dia com a cidadania.

Metade do pagamento feito é suado para pagar indenizações e administrar operações do seguro DPVAT no país todo. A outra metade é investida na saúde pública e política nacional de trânsito. Quarenta e cinco por cento vai para o FNS (Fundo Nacional de Saúde) para custear assistência médica e hospitalar dos acidentados no trânsito e os cinco por cento restantes vão para o DENTRAN (Departamento Nacional de Trânsito) para desenvolver programas que previnam acidentes no trânsito.

Pode se pedir indenização para acidentes de trânsitos que tenham acontecido nos últimos três que envolvam carro de passeio, motocicleta, caminhão, ônibus, microônibus ou trator e que tenham provocado morte, invalidez permanente ou despesas médicas e hospitalares. A cobertura por morte é dada a familiares ou herdeiros legais e são treze mil e quinhentos reais por acidentado. A cobertura por invalidez permanente é dada ao próprio acidentado o mesmo valor. Já a cobertura para despesas médicas e hospitalares também é dada ao próprio acidentado e são dois mil e setecentos reais pra cada um que se acidentou. Os valores não são divididos entre vítimas de um mesmo acidente, o pagamento é individual.

Leave a Comment

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: